Coordenador:Manuel Carvalho - Webmaster: Paula Carvalho - Fundação: 18-2-99


10 ANOS AO SERVIÇO DA CULTURA LUSO-CANADIANA

A revolução tecnológica em curso e o fulgurante desenvolvimento das comunicações abriram portas inesperadas permitindo uma mais ampla divulgação das letras e da cultura luso-canadianas.
Fruto deste contexto propício e criador, nasceu, em 1999, a Satúrnia - Letras e Estudos Luso-Canadianos que segue quatro linhas principais de orientação: reunir as vozes dispersas dos autores luso-canadianos; divulgar as figuras luso-canadianas ligadas às letras e às artes; construir novas pontes entre a Mátria e a diáspora; identificar os critérios e ajudar a criar as condições favoráveis à construção da nossa identidade cultural como componente fundamental da nossa identidade social em terras canadianas.

Presentemente, a Satúrnia-Letras e Estudos Luso-Canadianos está referenciada em centenas de páginas e blogs pessoais, de universidades e de instituições civis e oficiais. O precioso acervo de material, reunido nas suas diferentes secções ao longo dos anos, tem servido de apoio para artigos, conferências, congressos e teses universitárias, um pouco por todo o mundo da lusofonia.

VOLTAR...BACK...RETOURNER


A SATÚRNIA-LETRAS E ESTUDOS LUSO-CANADIANOS É A MAIS ANTIGA REVISTA CULTURAL ON-LINE DA COMUNIDADE LUSO-CANADIANA