MAREAR ...À BEIRA-MAIN

DIA 28 DE MAIO, às 19h00, NA CASA DA CULTURA DO PLATEAU MONT-ROYAL
465, Avenida Mont-Royal Est-Montréal




Lançamento do livro “À Beira-Main”, uma recolha de histórias inspiradas do quotidiano dos portugueses de Montreal, da autoria de Manuel Carvalho.

 

**

Apresentação, pelo grupo MAREAR, Teatro lusófono do Quebeque,da peça de teatro “MAREAR”, escrita e encenada por Isabel Pereira dos Santos.

Este espectáculo corresponde à última fase de um  projecto de formação e criação teatrais concebido e dirigido pela actriz e autora Isabel Pereira dos Santos, que teve como finalidade trabalhar a língua portuguesa de uma forma lúdica e estimulante, com pessoas de todas as idades, oriundas dos diferentes lugares da lusofonia.

A peça conta a história dos múltiplos encontros e desencontros vividos pelos membros de um grupo de teatro de actores amadores, enquanto esperam - e desesperam – que chegue o Sebastião …  Os «actores –mareantes» são: Frederico Borges, Leontili Cordeiro, Eduardo Coroa, Lidia Fontes Ribeiro, Jéjé Camuri, José Miguel, Marta do Prado e Márcia Ribeiro.

**

A apresentação dos autores será feita pelo jornalista Luís Tavares Bello

**

*Estas actividades são enquadradas pela Comissão Coordenadora  das Celebrações da Comunidade Portuguesa-.Região Montreal-50 anos

**No intervalo será servido um Porto de honra.


Leia aqui:

PRÉ-PUBLICAÇÃO DO LIVRO "À BEIRA-MAIN"


ÚLTIMAS CENAS DA PEÇA DE TEATRO "MAREAR"



Saiba mais sobre:

  • ISABEL PEREIRA DOS SANTOS

  • MANUEL CARVALHO